Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Futebol de Base , 2ª Rodada com 23 gols marcados.

E aconteceu nesse sábado , 01 de junho, a 2ª rodada do Campeonato Municipal de futebol de base, organizado, administrado e realizado pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande ( www.lfapg.com.br ) , conta com o apoio da Prefeitura da Cidade.

Foram oito jogos realizados nos campos do Botafogo em Vila Antártica, transferidos do campo do Vila Sônia e do 13 de Maio em Tude Bastos. O destaque vai para a equipe do Capricho que sapecou 5x1 no time do Missão Unida.

UNIDOS 0x1 DENNYS SOCCER : Na abertura da rodada no campo do Botafogo , se enfrentaram pela categoria sub14 as equipes do Unidos e do Dennys Soccer; No jogo muito equilíbrio e no final o time do Dennys Soccer , conseguiu vencer pelo placar mínimo. As duas equipes estreiam na competição e vão em busca de um título inédito.

PALMEIRAS 3 x 1 VILA ANTÁRTICA: No segundo jogo da rodada, agora pela categoria sub18 , se enfrentaram as equipes do Palmeirinhas e do Vila Antártica, clássico do Bairro aonde as duas equipes estão sediadas. O time do Palmeiras vindo de uma vitória na casa do adversário o atual campeão municipal  e o Vila Antártica estreiando na competição, melhor pro Palmeirinhas que apresentando um futebol objetivo acabou sapecando 3x1 no time do Vila Antártica, que ainda está em busca de um melhor conjunto.

CIDADE DA CRIANÇA 2 x 1 VILA ANTÁRTICA : No terceiro jogo da rodada do campo do Botafogo, agora pela categoria Sub14 , jogaram as equipes da AA Cidade da Criança de Solemar e o Vila Antártica. E o time do Cidade se deu bem e venceu o jogo pelo placar de 2x1. Em partida muito bem jogada pelas duas equipes, o que marcou foi a maior precisão dos atacantes do Cidade, que foram mais efetivos que seus adversários.

MISSÃO UNIDA 1 x 5 CAPRICHO : E no jogo final da rodada do campo do Botafogo, pela categoria sub18 , se enfrentaram as equipes do Missão Unida e do Capricho, jogão de bola, o Missão foi campeão em em 2011, já o Capricho é o atual campeão, e no jogo o time do Capricho deitou e rolou em cima do Missão, uma passeio de bola e uma aula de técnica e conjunto e no final um sapeco de 5x1 em cima do Missão, que não viu a cor da bola. O Capricho consegue sua segunda vitória consecutiva e com placares marcantes e também de forma marcante o time do Missão , conhece a sua segunda derrota consecutiva. O time do Capricho demonstra fôrça e o Missão está a procura de fôrças e um inicio pra lá de desastroso, tem que melhorar e muito.

AMÉRICA 3 x 1 CRISTAL: No jogo de abertura no encharcado campo do 13 de Maio em Tude Bastos, pela categoria sub16 , se enfrentaram as equipes do América do Japui e do Cristal / Imigrantes do Samambaia. O jogo que foi marcado pelo bom toque de bola das duas equipes, em um gramado bastante molhado, mas que não tirou o brilho da partida. O time do América se adaptou melhor a situação e se deu bem, venceu o jogo pelo placar de 3x1. Já o time do Cristal / Imigrantes, que jogou com 10 jogadores desde os 15 minutos do primeiro tempo, pois o jogador da equipe Davi Jorge, perdeu a cabeça e acabou sendo “expulso” do jogo. Mesmo em inferioridade numérica a equipe do Cristal / Imigrantes equilibrou a partida, pelo menos no primeiro tempo; Já que no segundo tempo o time do América, foi mais eficiente e achou os espaços necessários e marcando os gols. Final América 3x1 com justiça.

AMÉRICA  0x  PORTINHO: No segundo jogo da rodada no campo do 13 de Maio, pela categoria sub18, jogaram as equipes do América e do Portinho. O placar de 0x0 não fez juz ao bom jogo que aconteceu, muita disputa , belos lances e os goleiros trabalhando bastante, garantiram o placar e no final ficou justo o 0x0 pelo que as duas equipes produziram.

 PORTINHO 3x0 REDBULL ; Na terceira partida da rodada , agora pela categoria sub16, se enfrentaram as equipes do Portinho e do Redbull de Cubatão. Diga-se de passagem que o time do Redbull veio com uma equipe de primeiro ano, a maioria eram da categoria sub14 e sub15 e alguns poucos sub16 e conforme o técnico Edmar do Redbull, “para não deixá-los de fora optamos em entrar na categoria acima e todos poderem participar”. E no jogo a maior experêincia da equipe do Portinho se fez presente, com um bom conjunto técnico e físico, acabou superando o bom time do Redbull pelo placar de 3x0. - O time do Portinho mostrou fôrça,  técnica e um bom conjunto, ingredientes que podem levar o time bem longe,  já os meninos do Redbull mostraram boa técnica e com alguns jogos , o time vai melhorar ainda mais.


DESPORTIVO SAMAMBAIA 0 x 2 PRAIANO : E no jogo final, pela categoria sub18, um clássico da cidade, o Desportivo Samambaia, do Bairro do mesmo nome e o Praiano do Bairro da Vila Mirim. Essas equipes sempre montam times competitivos e proporcioam bons jogos e esse não foi diferente. Com bom toque de bola, as duas equipes mostraram um bom nível técnico , mas o time do Praiano foi mais efetivo em seu ataque e superou o Desportivo , no final 2x0 para o Praiano, que marca a sua segunda vitória na competição, pelo lado do Desportivo, que montou uma bela equipe, até agora não se acertou e consegue o seu pior inicio de campeonato, a sua segunda derrota consecutiva. Pra vencedores e vencidos, o campeonato ainda está em seu inicio, mas as derrotas podem abalar a confiança da equipe , diferentemente da vitória, que acende ainda mais o desejo de vitória.

Nenhum comentário: