Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

4ª Rodada do futebol de base, foi marcada por confusões.

Jogos aconteceram nos campos do Botafogo e do 13 de Maio.

E pela quarta rodada do campeonato Municipal de futebol de base, que aconteceu no sábado , 15 de junho, oito jogos foram realizados. O campeonato que é realizado pela Liga de Futebol Amador de Praia (www.lfapg.com.br), conta com a participação de de 500 atletas, que vão das categorias sub12 ao sub18 e conta com o apoio da Prefeitura da Cidade.

Essa quarta rodada foi marcada, pelas confusões provocadas pelas equipes da categoria sub18 do Galo de Ouro e do Vila Antártica, quando dois atletas de cada equipe, ao invés de jogar bola, resolveram jogar capoeira, no que acabou na expulsão dos mesmos e na eliminação dos quatro atletas da competição, ressalte-se que o comportamento dos demais atletas das duas equipes, foi em separar e terminar logo a confusão.

Outra equipe sub18 que deu vexame, não no jogo, mas sim após o término da partida ao perder para o Palmeiras pelo placar de  2x1, foi a equipe do Desportivo Samambaia, que por sinal, de maneira anti-desportiva e de total desrespeito as outras equipes participantes, saiu da competição, tudo aconteceu pela falta de controle de seus dirigentes, que influenciou a sua equipe, que ao invés de jogar bola, resolveu reclamar do árbitro e colocar toda falta de criatividade da sua equipe nesse jogo, nas costas do trio de arbitragem , é o que nos informa o mesário do jogo Edson Castelanno e posteriormente depois de sua equipe ter sido totalmente amarelada e três atletas serem expulsos da partida, o técnico Danilo B. de Castro, se revoltou com a decisão da Comissão Disciplinar (os atletas expulsos no dia do jogo pegaram 5 jogos de suspensão e não mais poderiam atuar nesse campeonato) e de forma anti-desportiva tirou o time da competição.

Apesar disso tudo, os demais jogos aconteceram de forma normal e ainda foram marcados 22 gols no geral, acompanhe abaixo os jogos com seu resulados.

- SUB16 - PALMEIRAS 1x3 AMÉRICA : Na abertura no jogo do 13 de Maio, se encontraram as equipes sub16 do Palmeirinhas e do América, um inicio muito bom das duas equipes, mas o time do América se apresenta melhor dentro de campo e garante a vitória pelo placar de 3x1. O time do América tem mostrado , até aqui um bom futebol de objetividade e conjunto, com isso ocupa a vice-liderança, mas com o mesmo número de pontos do primeiro colocado, perdendo nos critérios de desempates, já o esforçado time do Palmeirinhas, tem um bom toque de bola, mas ainda se recente de um melhor conjunto, tem mostrado raça e técnica dentro de campo, mas não é o suficiente, ocupa a última posição na competição.

-  S18 CAPRICHO 3x1 AMÉRICA : No segundo jogo da rodada do campo do 13 de Maio pelo sub18 , o líder Capricho teve pela frente a forte equipe do América do Japui, em jogo com maior domínio territorial do Capricho, acabou superando a equipe do América pelo placar de 3x1, mas o jogo em si foi intenso, com lances marcantes de lado a lado e belos gols. O Capricho chega ao seu quarto jogo e com quatro vitórias e soma 12 pontos, na liderança da competição e com 2 pontos a mais que o segundo colocado; Já o time do América, anda meio instável, alterna bons jogos e com jogos regulares , no momento ocupa a 5ª posição na tabela, é só não está no G4 pelos critérios técnicos.

- S18 DESPORTIVO SAMAMBAIA 1x2 PALMEIRAS : Esse foi o terceiro jogo do campo do 13 de Maio, em campo muita luta de lado a lado e em alguns momentos lances mais fortes, ligeira superioridade por parte da equipe do Palmeiras, que voltou forte no segundo tempo e logo de inicio abriu 2x0, mas que não incomodou o time do Desportivo, que quando resolvia jogar bola, criava lances perigosos ao seu adversário, ainda mais depois de marcar um golaço de falta, a equipe se motivou ainda mais e teve duas boas chances de empatar e até virar o jogo,mas o Palmeiras controlou bem a situação e fez valer a sua vantagem conseguida no inicio da partida, final Palmeiras 2x1 Desportivo Samambaia. A reclamação marcante por parte dos dirigentes do Desportivo, foi a alegação de um gol marcado ainda no primeiro tempo de jogo, em que o Árbitro e o Bandeira não deram a seu favor, com isso, o time entrou nervoso no segundo tempo e resolveu reclamar mais do que jogar e no final , com mais reclamações, agora de forma ofensiva, todos os atletas da equipe relacionados em sumula foram “AMARELADOS” e três deles expulsos, o que culminou da retirada da equipe do campeonato pelo seu técnico, que alegou favorecimentos as outras equipes e falta de motivação de seus atletas pra seguir na competição.

- S18 PRAIANO 1x0 MISSÃO UNIDA : No encerramento da jornada no campo do 13 de Maio, mais um favorito a próxima fase e candidato ao título da competição,  o bom time do Praiano, que pegou o esforçado time do Missão Unida, o time não se acerta e perdeu muitos atletas, para a idade. Diante disso o jogo , pra todos , seria uma  “baba”, já que o Missão faz uma péssima campanha e até aqui sem nenhuma vitória. Mas o que se viu em campo, foi um total equilíbrio do jogo e capacidade do seus artilheiros o Praiano fez 1x0, mesmo com um melhor conjunto tático e técnico, o Praiano acabou sendo envolvido pelo time do Missão, que criou boas chances, mas não soube reverter a seu favor, com isso o Praiano se aproveitou e tabém perdeu boas oportunidades, mas no final o resultado de 1x0 que favoreceu ao Praiano, que agora ocupa a terceira posição da tabela, com o mesmo número de pontos do Palmeiras, mas perde nos critérios de desempate.

- S14 VILA ANTÁRTICA  0x3 DENNYS SOCCER : Vila Antártica e Dennys Soccer pelo sub14 , abriram a rodada das partidas no campo do Botafogo. E no jogo ficou marcante a melhor performance tática e técnica da equipe do Dennys Soccer, que foi criando oportunidade e não desperdiçando e no final abriu 3x0 em cima do Vila Antártica, que mostrou muita raça, bastante correria e pouco conjunto, por isso o placar elástico; O Dennys Soccer mostra força e ocupa o primeiro lugar , o Vila já não anda tão bem, está na última posição, mas as chances de classificação continua.

- S16 VILA ANTÁRTICA  1x0  REDBULL (WO) : Aqui a equipe sub16, que faria o segundo jogo da rodada contra a equipe de Cubatão, se deu bem e nem fez esforço pra vencer pelo placar de 1x0. O time do Redbull de Cubatão, que se equivocou com o horário do jogo, veio a campo, mas se deu mal, porque o horário já tinha expirado, e levou a derrota pra Cubatão. O time do Vila Antártica ocupa no momento a liderança, o time do técnico Lima em três jogos, foram três vitórias e já mostra fôrça pra ira a próxima fase e até mais longe, pelo outro lado o time do Redbull ocupa a sexta posição da competição e segundo o seu técnico Edmar “a maioria dos nossos atletas são de categorias menores, são muito poucos os atletas dentro da categoria, mas nós viemos com a intenção de assimilar a situação e vir mais forte na próxima competição”. Ainda muita água vai rolar, por isso todos tem chances.

- S18 VILA ANTÁRTICA  1x1 GALO DE OURO : No terceiro jogo da partida, um empate em 1x1 entre Vila Antártica e Galo de Ouro, que dentro de campo, quando quiseram jogar bola, fizeram um jogão, até o momento em que os “capoeiristas de plantão”, dois do Vila Antártica e dois do Galo de Ouro, resolveram mudar a pratica do futebol, no que acabaram sendo expulsos do jogo e eliminados do campeonato. Embora a “briga” entre os quatro tenha sido marcadas por lances de malabarismo, o que ficou evidente mesmo, foi a postura dos atletas e dirigentes das duas equipes em acalmar e acabar com a confusão. Atitude louvável e esportiva.

- S16 IMIGRANTES / CRISTAL 2x2 SÃO
PAULINHO : No encerramento da jornada, pela categoria sub16, as equipes do Imigrantes/Cristal e São Paulinho, fizeram um jogo pra lá de interessante, no primeiro tempo só deu São Paulinho, que deitou e rolou em cima do seu adversário, porém no segundo tempo, o time do Imigrantes/Cristal, deu o troco e devolveu na mesma moeda e para premiar o bom jogo apresentado pelas duas equipes um empate justo pelo placar de 2x2. O São Paulinho está dentro do G4 , na terceira posição, pelo outro lado o time do Imigrantes / Cristal, ocupa a 5ª colocação a dois pontos do G4. Muita água vai rolar ainda e eu quero estar lá pra ver.




Nenhum comentário: