Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Começou a Copa Solemar


E a Copa Solemar de futebol de Base, nas categorias sub14 (98/99) e sub16 (96/97), começou nesse sábado 07 de julho. A copa idealizada pela Diretoria de esportes da AA Cidade da Criança, através dos Srs. João e Joaquim, tem a finalidade de homenagear o Bairro aonde vivem e nessa edição foram convidadas quatro equipes das categorias sub14 e sub16, são elas: AA Cidade da Criança do Bairro Solemar,  Atlético Vila Real, do Jardim Real,  AA Vila Antártica do Bairro de Vila Antártica e atual vice-campeão Municipal e  Magic Paula , também do bairro de Vila Antártica e atual campeão Municipal.
Devido a algumas dificuldades estrutural , a equipe do Magic Paula veio com  o seu time da categoria sub14, que deverá ser preenchida por outra equipe, ainda a ser  convidada.
Independente desse pequeno problema, três jogos abriram a primeira rodada do torneio, o time sub14 da AA Vila Antártica enfrentou a equipe do Atlético Vila Real e o time da AA Vila Antártica venceu pelo placar de 1x0.
O jogo: Em campo, as duas equipes mostraram bastante vontade e o que se viu foi muito equilíbrio, durante os dois tempos de jogo, com boas chances de lado a lado e as defesas trabalhando muito, sobressaindo sobre os ataques e o gol da vitória da equipe da AA Vila Antártica, saiu de uma infelicidade do “beque” do Atlético Vila Real, a bola veio cruzada forte pelo ala do Vila Antártica Vinicius Santoro e o defensor  do Atlético Vila Real Leandro Macedo tentou cortar e acabou mandando pro fundo da rede da sua equipe, resultado gol do Vila Antártica 1x0, placar final da partida.
Pela categoria sub16 , também se enfrentaram as equipes da AA Vila Antártica e o Atlético Vila Real, que acabou com uma sonora goleada do Vila Antártica pelo placar de 6x0.
O jogo: A equipe da AA Vila Antártica demonstrou porque é o atual vice-campeão municipal, com um ataque muito rápido e bastante técnico, desde o inicio da partida, mandou e desmandou no jogo e não demorou nem 10 minutos e já abria o placar com Jheferson Novais, até então o time do Atlético Vila Real conseguia equilibrar as ações e dessa forma acabou o primeiro tempo de jogo,com a vitória parcial do Vila Antártica por 1x0.
No segundo tempo a história foi outra, as equipes se doaram demais e o jogo começou a ficar pegado, dando muito trabalho para o árbitro da partida Pierre de Brito, que acabou expulsando dois atletas do Vila Antártica Kevin e Bruno e pelo Atlético V.Real  Pedro Querino, e ai o “caldo entornou” pro Atlético Vila Real, que despertou os anseios da equipe do Vila Antártica , que com dois atletas expulsos e um jogador a menos que seu adversário “desembestou” a fazer gols, Nicolas Costa fez 2x0, Weverton abriu 3x0, João fez 4x0, Nicolas Costa fez 5x0 e novamente João fez 6x0, fechando a goleada, o Atlético Vila Real teve a chance de marcar seu gol de honra, mas seu ataque desperdiçou o pênalti, dando números finais a partida AA Vila Antártica num show de bola 6 x 0 Atlético Vila Real.
No encerramento da jornada , pela categoria sub16 se enfrentaram as equipes da AA Cidade da Criança e SE Magic Paula, e quem se deu bem foi o atual campeão municipal Magic Paula que venceu pelo placar de 2x1.
O jogo: No inicio da primeira etapa os donos da casa, AA Cidade da Criança, começou melhor, dominando o meio campo, começou a criar boas chances , encurralando o time do Magic Paula, que se defendia como podia , mas o inicio arrasador da equipe da casa foi compensado com um gol do meia André Luiz, dando a vantagem merecida ao time da casa, mas o time do Magic Paula se equilibrou em campo e a partida, ficando mais ousado e perigoso e logo conseguiu o empate em 1x1 com o atacante Herbert Pereira que aproveitou a chance, dessa forma o primeiro tempo acabou em iguadade.
Na volta do segundo tempo, o time do Magic Paula começou melhor, superando o meio campo da Cidade da Criança que acabou sendo dominado, com isso as chances de gols foram aparecendo e numa dessas o atleta do Magic Paula , Fabricio Torres aproveitou e marcou um golaço 2x1, Magic Paula. A equipe da casa bem que tentou mudar essa situação, mas o equilíbrio marcou o resto do jogo, com o time visitante conseguindo dominar a maior parte das ações e segurando o ataque adversário e no final , vitória do Magic Paula pelo placar de 2x1 e cima do donos da casa.
A competição prossegue no próximo sábado , com três jogos confirmados e ainda um sub14 por confirmar, veja como ficaram os jogos
2ª - 14/07
S14
09:00
AGUARDANDO EQUIPE
x
V.ANTÁRTICA

S16
10:10
MAGIC PAULA
x
V.ANTÁRTICA

S14
11:20
CIDADE CRIANÇA
x
ATLÉTICO VILA REAL

S16
12:30
CIDADE CRIANÇA
x
ATLÉTICO VILA REAL

Obs: caso não se confirme a presença de mais uma equipe sub14, os jogos terão seu inicio para as 09 hs, com apenas 3 jogos em sequencia (9hs, 10hs e 11 hs).

Nenhum comentário: